domingo, 22 de setembro de 2013

SINTO VERGONHA DE MIM



“SINTO VERGONHA DE MIM, POR TER SIDO EDUCADOR DE PARTE DESTE POVO, POR TER BATALHADO SEMPRE PELA JUSTIÇA, POR COMPACTUAR COM A HONESTIDADE, POR PRIMAR PELA VERDADE, E POR VER ESTE POVO JÁ CHAMADO VARONIL, ENVEREDAR PELO CAMINHO DA DESONRA.

SINTO VERGONHA DE MIM, POR TER FEITO PARTE DE UMA ERA QUE LUTOU PELA DEMOCRACIA, PELA LIBERDADE DE SER E TER QUE ENTREGAR AOS MEUS FILHOS, SIMPLES E ABOMINAVELMENTE A DERROTA DAS VIRTUDES PELOS VÍCIOS, A AUSÊNCIA DA SENSATEZ NO JULGAMENTO DA VERDADE, A NEGLIGÊNCIA COM A FAMÍLIA, CÉLULA-MATER DA SOCIEDADE, A DEMASIADA PREOCUPAÇÃO COM O ‘EU’ FELIZ A QUALQUER CUSTO, BUSCANDO A TAL ‘FELICIDADE’ EM CAMINHOS EIVADOS DE DESRESPEITO PARA COM O SEU PRÓXIMO.

TENHO VERGONHA DE MIM PELA PASSIVIDADE EM OUVIR, SEM DESPEJAR MEU VERBO A TANTAS DESCULPAS DITADAS PELO ORGULHO E VAIDADE, A TANTA FALTA DE HUMILDADE PARA RECONHECER UM ERRO COMETIDO, A TANTOS ‘FLOREIOS’ PARA JUSTIFICAR ATOS CRIMINOSOS, A TANTA RELUTÂNCIA EM ESQUECER A ANTIGA POSIÇÃO DE SEMPRE ‘CONTESTAR’, VOLTAR ATRÁS E MUDAR O FUTURO.

TENHO VERGONHA DE MIM, POIS FAÇO PARTE DE UM POVO QUE NÃO RECONHEÇO, ENVEREDANDO POR CAMINHOS QUE NÃO QUERO PERCORRER…

TENHO VERGONHA DA MINHA IMPOTÊNCIA, DA MINHA FALTA DE GARRA, DAS MINHAS DESILUSÕES E DO MEU CANSAÇO. NÃO TENHO PARA ONDE IR, POIS AMO ESTE MEU CHÃO, VIBRO AO OUVIR O MEU HINO E JAMAIS USEI A MINHA BANDEIRA PARA ENXUGAR O MEU SUOR, OU ENROLAR O MEU CORPO NA PECAMINOSA MANIFESTAÇÃO DE NACIONALIDADE.


AO LADO DA VERGONHA DE MIM, TENHO TANTA PENA DE TI, POVO DESTE MUNDO!

DE TANTO VER TRIUNFAR AS NULIDADES, DE TANTO VER PROSPERAR A DESONRA, DE TANTO VER CRESCER A INJUSTIÇA, DE TANTO VER AGIGANTAREM-SE OS PODERES NAS MÃOS DOS MAUS, O HOMEM CHEGA A DESANIMAR DA VIRTUDE. A RIR-SE DA HONRA, A TER VERGONHA DE SER HONESTO”.

 (DE CLEIDE CANTON COM TRECHO FINAL RETIRADO DE UM DISCURSO DE RUI BARBOSA).
 

terça-feira, 17 de setembro de 2013

MUDANÇA DE IDÉIA...

 
NO DIA 26/06/13, DIANTE DE CERCA DE 1.500 CONVIDADOS, LUÍS ROBERTO BARROSO TOMOU POSSE COMO MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF).
 
 
  
APÓS A CERIMÔNIA, LUÍS ROBERTO BARROSO DEU UMA RÁPIDA ENTREVISTA, NA QUAL CELEBROU O FATO DE TER CHEGADO AO SUPREMO EM MEIO ÀS MANIFESTAÇÕES, AFIRMANDO QUE AS INSTITUIÇÕES PRECISAM OUVIR "A VOZ DAS RUAS" E COMBATER A CORRUPÇÃO:

"É UM BOM SÍMBOLO PARA MINHA POSSE A JUVENTUDE E O POVO NA RUA PACIFICAMENTE PEDINDO PARA O PAÍS MELHORAR. AS INSTITUIÇÕES TÊM O DEVER DE LEVAR EM CONTA A VOZ DAS RUAS E PROCURAR ATENDER AS DEMANDAS SOCIAIS. ACHO QUE HÁ DEMANDA SOCIAL POR REFORMA POLÍTICA, PELO FIM DA CORRUPÇÃO E, PORTANTO, AS INSTITUIÇÕES TÊM QUE ESTAR ATENTAS A ISSO E SER CAPAZ DE DAR RESPOSTAS ADEQUADAS À POPULAÇÃO".

MAIS, DECLAROU QUE O MENSALÃO TERIA QUE ACABAR LOGO, POIS O PAÍS TEM QUESTÕES MAIS IMPORTANTES PARA RESOLVER.:

“... É HORA DE O BRASIL "VIRAR A PÁGINA"... TEMOS UMA AGENDA SOCIAL, UMA AGENDA POLÍTICA. PRECISAMOS OLHAR PARA FRENTE E AVANÇAR".

NO DIA 12/09/13, NA SESSÃO QUE JULGAVA EVENTUAL ACOLHIMENTO DOS EMBARGOS INFRINGENTES DOS MENSALEIROS, O MINISTRO LUÍS ROBERTO DECLAROU:

MAS NÓS NÃO JULGAMOS PARA A MULTIDÃO. NÓS JULGAMOS PESSOAS. EU NÃO ESTOU AQUI SUBORDINADO À MULTIDÃO, ESTOU SUBORDINADO À CONSTITUIÇÃO".

“SE SEU PAI, SEU IRMÃO, SEU FILHO ESTIVESSEM NA RETA FINAL DO JULGAMENTO E FOSSE NECESSÁRIO MUDAR A REGRA PARA MUDAR A VIDA DELES, O QUE FARIAM”.

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: QUAL TERIA SIDO O MOTIVO QUE FEZ O ALTIVO MINISTRO MUDAR DE IDÉIA?

RESPOSTA: NO DIA 12/08/13, PORTANTO 17 DIAS APÓS A POSSE DO MINISTRO LUÍS ROBERTO BARROSO, O DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO, NA SEÇÃO 3, FOLHA 143, PUBLICOU  QUE O ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA DO ALTIVO MINISTRO (LUÍS ROBERTO BARROSO E ASSOCIADOS – ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA)  FORA CONTRATADO PELO GOVERNO FEDERAL, POR R$ 2.050.000,00, PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ESPECIALIZADOS, COM INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO.
 


 
NO DIA 11/09/13, O MINISTRO LUÍS ROBERTO BARROSO VOTOU PELO ACOLHIMENTO DOS EMBARGOS INFRINGENTES DOS MENSALEIROS...

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

“MERDA IN BUCCA” OU “STERCUM IN HONORIS” – PARTE 2

NA IDADE MÉDIA QUEM CALUNIASSE, DIFAMASSE OU INJURIASSE ALGUÉM, OU SIMPLESMENTE MENTISSE ERA PUNIDO COM O “MERDA IN BUCCA” OU “STERCUM IN HONORIS”, QUE CONSISTIA EM COLOCAR MERDA NA BOCA DO OFENSOR.
 
ISSO MESMO O APENADO ERA OBRIGADO A LITERALMENTE “COMER MERDA”!

“MERDA IN BUCCA” OU “STERCUM IN HONORIS” É UMA COLUNA EM HOMENAGEM AQUELES QUE OFENDAM A NOSSA INTELIGÊNCIA E PACIÊNCIA, SEJA CALUNIANDO, DIFAMANDO, INJURIANDO, MENTINDO OU SIMPLESMENTE FALANDO BESTEIRA.
 
O NOSSO HOMENAGEADO DE HOJE É O MINISTRO DO STF LUÍS ROBERTO BARROSO.
 

NA SESSÃO DO STF DE 12/09/13, QUE JULGAVA EVENTUAL ACOLHIMENTO DOS EMBARGOS INFRINGENTES DOS “MENSALEIROS”, O MINISTRO LUÍS ROBERTO BARROSO, TEVE A CORAGEM DE FAZER A SEGUINTE DECLARAÇÃO:
 
MAS NÓS NÃO JULGAMOS PARA A MULTIDÃO. NÓS JULGAMOS PESSOAS. EU NÃO ESTOU AQUI SUBORDINADO À MULTIDÃO, ESTOU SUBORDINADO À CONSTITUIÇÃO".
 
“SE SEU PAI, SEU IRMÃO, SEU FILHO ESTIVESSEM NA RETA FINAL DO JULGAMENTO E FOSSE NECESSÁRIO MUDAR A REGRA PARA MUDAR A VIDA DELES, O QUE FARIAM”.

É LUÍS BARROSO, O "MERDA IN BUCCA" OU "STERCUM IN HONORI" DESSA VEZ É TODO SEU!

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

“GOBBING” - PARTE 1

NA SEGUNDA METADE DA DÉCADA DE SETENTA DO SÉCULO PASSADO, DURANTE UM SHOW DO CONJUNTO PUNK “DAMNED”, UM ESPECTADOR ATIROU UMA LATA DE CERVEJA NO MÍTICO PERCUSSIONISTA RAT SCABIES. ESTE DESCEU DO PALCO, PUXOU O ESPECTADOR PELA NUCA E CUSPIU EM SEU ROSTO.
 
A PARTIR DE ENTÃO OS PUNKS DECIDIRAM QUE CUSPIR SERIA UMA BOA IDEIA.
 
TODAS AS BANDAS PUNKS INVARIAVELMENTE TERMINAVAM SEUS SHOWS AFOGADAS EM CUSPE, O QUE FICOU CONHECIDO COMO “GOBBING”.
 
LOGO A PRÁTICA DE CUSPIR SAIU DAS CASAS DE ESPETÁCULOS E GANHOU AS RUAS DA GRÃ BRETANHA, COM OS PUNKS CUSPINDO EM TUDO QUE LHES DESAGRADAVA: ENGRAVATADOS, POLÍTICOS, POLICIAIS, RELIGIOSOS, PERUAS EM GERAL ETC.
 
VAMOS ADOTAR A SALUTAR HOMENAGEM DO “GOBBING” NO BRASIL!
 
OS PRIMEIROS HOMENAGEADOS SÃO OS SEIS MINISTROS DO STF QUE VOTARAM A FAVOR DO ACOLHIMENTO DOS EMBARGOS INFRINGENTES DOS MENSALEIROS!

 
CELSO DE MELO
COLEGAS DE TRABALHO, CONHECIDOS, AMIGOS, PARENTES, VIZINHOS OU SIMPLESMENTE QUEM ESTIVER NO RAIO DE ALCANCE DELES:
 
CUSPA!
 
CUSPA COM VONTADE!
 
DE PREFERÊNCIA UM BELO ESCARRO VERDE!
 
ELES MERECEM!

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

“MERDA IN BUCCA” OU “STERCUM IN HONORIS”

NA IDADE MÉDIA QUEM CALUNIASSE, DIFAMASSE OU INJURIASSE ALGUÉM, OU SIMPLESMENTE MENTISSE ERA PUNIDO COM O “MERDA IN BUCCA” OU “STERCUM IN HONORIS”, QUE CONSISTIA EM COLOCAR MERDA NA BOCA DO OFENSOR.

ISSO MESMO O APENADO ERA OBRIGADO A LITERALMENTE “COMER MERDA”!

“MERDA IN BUCCA” OU “STERCUM IN HONORIS” É UMA COLUNA EM HOMENAGEM AQUELES QUE OFENDAM A NOSSA INTELIGÊNCIA E PACIÊNCIA, SEJA CALUNIANDO, DIFAMANDO, INJURIANDO, MENTINDO OU SIMPLESMENTE FALANDO BESTEIRA.

O PRIMEIRO HOMENAGEADO É O JORNALISTA E ESCRITOR SÉRGIO CABRAL.

 
 http://tvg.globo.com/programas/programa-do-jo/O-Programa/noticia/2013/08/o-maior-governador-que-o-brasil-ja-teve-diz-o-pai-do-governador-sergio-cabral.html

NO PROGRAMA DO JÔ DE 29/08/2013, O JORNALISTA, ESCRITOR, PESQUISADOR E COMPOSITOR SÉRGIO CABRAL, QUE É PAI DO GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO, SÉRGIO CABRAL FILHO, TEVE A CORAGEM DE FAZER A SEGUINTE DECLARAÇÃO:
“O MEU FILHO É FANTÁSTICO, O MAIOR GOVERNADOR QUE O BRASIL JÁ TEVE”.

É SERGIO CABRAL PAI, O "MERDA IN BUCCA" OU "STERCUM IN HONORI" DESSA VEZ É TODO SEU!